WHAT'S NEW?
Loading...

O Artista precisa saber desenhar?


Apesar do desenho dentro da história da arte ter desempenhado um papel muito importante, os conceitos de Arte sofreu várias transformações ao logo dos anos. 



O Artista precisa saber desenhar? 


Como todos sabemos o Desenho é um dos fatores principais na hora do Artista começar suas representações, porém, em um mundo pós-moderno onde o desenho perde seu encanto, ser um bom desenhista  é fator preponderante na hora de se tornar Artista? 

E se o artista não tiver essa habilidade do (desenho) como meio principal,  ou melhor,  não utilizar os meios tradicionais para elaborar suas Artes?  Entramos na problemática do CONCEITO,  atualmente o que define a vida de um Artista não  é simplesmente a habilidade do desenho, nem tão pouco uma determinada obra,  mas sim toda sua trajetória, ou seja, a poética é fundamental na concretização da vida Artística.  


Então chegamos a algumas "VERDADES" enquanto artista precisamos estarmos atendo a essa questão,  o Desenho não pode ser só um desenho,  a pintura simplesmente involuntária não se intitula Arte e etc.  


Meu papel aqui não é simplesmente esclarecer, mas, suscitar o debate, deixe seu comentário e vamos dialogar. 


Texto publicado em um grupo de Artistas. Não segue uma linguagem acadêmica, porem tento desmistifica um pouco sobre o tema. 

Por: Cleberton Paixão. 

Deixe seu comentário e sugestões, aceito parceiros que queiram falar sobre Arte ou apoiadores do projeto. 

0 comentários:

Postar um comentário